PLANO - P. Física

Planos de Saude PF

Hospitais de SP

HOSPITAL SIRIO LIBANES

www.hospitalsiriolibanes.org.br

 

HOSPITAL ALBERT EINSTEIN

www.einstein.br

 

HOSPITAL SANTA ISABEL

www.hsi.org.br

 

HOSPITAL OSWALDO CRUZ

www.hospitalalemao.org.br

 

LABORATORIO FLEURY

www.fleury.com.br

 

HOSPITAL SAMARITANO

www.samaritano.org.br

 

MATERNIDADE SANTA JOANA

www.hmsj.com.br

 

HOSPITAL SAO CAMILO

www.saocamilo.com

 

HOSPITAL SAO LUIZ

www.saoluiz.com.br

 

HOSPITAL INFANTIL SABARA

www.sabara.com.br

 

HOSPITAL SEPACO

www.sepaco.org.br  

 

HOSPITAL SANTA CRUZ

www.hospitalsantacruz.com.br

 

HOSPITAL SANTA HELENA

www.unimedpaulistana.com.br

 

HOSPITAL NIPO BRASILEIRO

www.hospitalnipo.org.br

 

HOSPITAL BANDEIRANTES

www.hospitalbandeirantes.com.br

 

HOSPITAL SANTA VIRGINIA

www.hsv.org.br

 

HOSPITAL INCOR

www.incor.usp.br

 

HOSPITAL DO CORAÇÃO

www.hcor.com.br

 

HOSPITAL SAO CRISTOVAO

www.saocristovao.com.br

 

HOSPITAL VITORIA

www.hospitalvitoria.com.br

 

HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS LOURDES

www.nsl.com.br

 

HOSPITAL SANTA PAULA

www.santapaula.com.br

 

HOSPITAL SANTA MARCELINA

www.santamarcelina.org


Planos de Saude - Esclareça suas dúvidas!

Dúvidas sobre planos de saúde? Nós Respondemos!

1 - Planos de saúde em são paulo e brasil - perguntas importantes sobre planos de saúde.



2 - EXISTE ALGUMA DIFERENÇA ENTRE  PLANO DE SAÚDE E SEGURO-SAÚDE?


 Planos de saúde, são o conjunto de benefícios médicos oferecidos por uma operadora médica de planos de saúde ou seguradora, a diferença básica entre eles é que o seguro-saúde é oferecido por uma seguradora, as seguradoras além do benefício saúde oferecem outros tipos de benefícios, como seguro de vidaseguro residencialseguro de automóveis entre outros benefícios.



3. ALGUÉM PODE SER  INCLUSO NOS PLANOS INDIVIDUAIS OU FAMILIARES  UTILIZANDO O SISTEMA DE CONTRATOS ANTIGOS?


 apenas planos de saúde familiares de 1º grau como conguje ou filhos que podem ser adicionados no plano de saúde familiar ou plano de saúde individual - ATÉ 31/12/1998.



5. OS NOVOS PLANOS DE SAÚDE, GARANTEM TODOS OS DIREITOS AOS NOVOS USUÁRIOS?


   de acordo com a ans (agencia nacional de saude suplementar), todas as operadoras de saúde, devem disponibilizar o atendimento a todos os tipos de planos de saúde oferecido pela mesma, no entanto para cada plano escolhido, seja plano de saúde individualfamiliarempresarial ou plano por adesão, existe um sistema de carência regulamentado por lei que o usuário deve consultar antes de solicitar o seu plano.


   as operadoras podem oferecer outros tipos de atendimento, e coberturas como atendimento internacional e nacional, remoção aérea entre outros tipos de benefícios de planos de saúde.


6. QUANTOS TIPOS DE PLANOS ENCONTRAMOS NO MERCADO HOJE?


   existem no mercado nacional hoje os tipos de PLANO  de saúde REFERÊNCIAAMBULATORIALHOSPITALARHOSPITALAR COM OBSTETRÍCIA E ODONTOLÓGICO.


   para Cada operadora de saúde existe um tipo de plano preparado e definido para o perfil do usuário final, é com esse intúito que você usuário deve analisar minunciosamente qual o tipo de plano é ideal para o seu perfil, dai a importância na análise para que os custos não fiquem exorbitantes e você possa utilizar realmente o que você necessita.


   GERALMENTE AS OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE DEFINEM OS PLANOS COMO QP (QUARTO PRIVATIVO) E QC (QUARTO COLETIVO), E É IMPORTANTE QUE VOCÊ CONSUMIDOR ENTENDA MAIS SOBRE O PLANO DE SAÚDE QUE ESTIVER SOLICIDANDO.

7. OS PLANOS HOSPITALARES GARANTEM AO USUÁRIO CONSULTAS MÉDICAS?

   OS PLANOS DE SAÚDE HOSPITALARES NÃO OFERECEM AO CLIENTE FINAL CONSULTAS MÉDICAS.

7.1 QUANDO UM CLIENTE POSSUI UM PLANO DE UMA OPERADORA DE PLANOS DE SAÚDE QUE ATENDE NACIONALMENTE ELE PODE USAR O PLANO DE SAÚDE EM TODO O BRASIL?

   QUANDO O CLIENTE SOLICITAR SEU PLANO DE SAÚDE, ELE DEVE VERIFICAR A ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PLANO, POIS PARA CADA TIPO DE PLANO EXITEM TIPOS DIFERENCIADOS DE BENEFÍCIOS OFERECIDOS, E NEM TODOS OS PLANOS OFERECEM ATENDIMENTO NACIONAL, MESMO QUE A OPERADORA QUE O USUÁRIO ESTEJA UTILIZANDO TENHA ATENDIMENTO NACIONAL, ISSO NÃO IMPLICA DIZER QUE O PLANO QUE ELE ESCOLHEU TEM ATENDIMENTO NACIONAL, O ATENDIMENTO NACIONAL VARIA DE ACORDO COM O TIPO DE PLANO DE SAÚD ESCOLHIDO.


8. CLIENTES QUE POSSUEM DOENÇAS PREEXISTENTES OU ANCIÃOS PODEM SER IMPEDIDOS DE ENTRAR EM ALGUM PLANO DE SAÚDE JUNTO A UMA OPERADORA?

   A OPERADORA DE FORMA ALGUMA PODERÁ NEGAR ATENDIMENTO DE PLANOS DE SAÚDE, INDEPENDENTE DO TIPO DE DOENÇA PREEXISTENTE, ISSO É CONTRA A LEI E EXISTEM CASOS DE OPERADORAS PROCESSADAS POR NEGAREM ATENDIMENTO POR EXISTIREM DOENÇAS PREEXISTENTES OU PESSOAS COM IDADES ACIMA DE 59 ANOS.

9. EXISTE ALGUM VALOR (TAXA) A MAIS QUE A OPERADORA DE SAÚDE PODERÁ COBRAR PARA RENOVAÇÃO CONTRATUAL?


   A OPERADORA DE PLANOS DE SAÚDE NÃO PODERÁ EXIGIR DO USUÁRIO NENHUMA TAXA A MAIS REFERENTE A RENOVAÇÃO CONTRATUAL.


12. EXISTE PORTABILIDADE PARA PLANOS DE SAÚDE?

   A PORTABILIDADE EXISTE, E É UMA FORMA DO USUÁRIO PRESERVAR O TEMPO QUE ELE POSSUI NO PLANO DE SAÚDE E LEVAR ESSE PERÍODO CONSIGO PARA OUTRA OPERADORA, CASO ELE QUEIRA MUDAR DE PLANO DE SAÚDE E CONTINUAR SEM CARÊNCIA.

 ALGUMAS OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE OFERECEM ESSE TIPO DE ASSISTÊNCIA, OU SEJA O CONSUMIDOR FINAL OU USUÁRIO NÃO PRECISARÁ CUMPRIR NENHUM PRAZO DE CARÊNCIA PARA ALGUNS TIPOS DE PLANOS.

ESTE TIPO DE SOLICITAÇÃO SÓ PODERÁ SER EFETUADA PARA PLANO DE SAÚDE FAMILIAR E PLANO DE SAÚDE INDIVIDUAL CONTRATADOS APÓS JANEIRO DE /99 OU QUE SE ADAPTEM À LEI 9656, DE 1998.

13. O QUE É NECESSÁRIO PARA REALIZAR A PORTABILIDADE PARA PLANOS DE SAÚDE?


   PARA QUE O USUÁRIO SOLICITE A PORTABILIDADE, DEVE ESTAR COM TODOS OS PAGAMENTOS EM DIA JUNTO A OPERADORA DE PLANOS DE SAÚDE E CUMPRIR AS SEGUINTES REGRAS DETERMINADAS PELA LEI E OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE.



14. O CLIENTE PODERÁ ESCOLHER UM PLANO MELHOR DO QUE ELE POSSUIA?

   CASO O USUÁRIO QUEIRA SOLICITAR UM PLANO DE SAÚDE SUPERIOR AO QUE ELE TINHA, É IMPORTANTE SALIENTAR QUE PARA ALGUNS TIPOS DE PLANOS, ELE DEVERÁ CUMPRIR O PRAZO ESTABELECIDO PELA OPERADORA, INDEPENDENTE DA PORTABILIDADE, O IDEAL É QUE O USUÁRIO ESCOLHA UM PLANO COMPATÍVEL AO QUE ELE UTILIZAVA NA OPERADORA ANTERIOR PARA QUE ELE POSSA UTILIZAR A CARÊNCIA QUE ELE POSSUIA NO PLANO DE SAÚDE ANTERIOR.

22. EM UM PLANO EMPRESA POR QUANTO TEMPO O FUNCIONÁRIO QUE FOI DESLIGADO DA EMPRESA OU IDOSO APOSENTADO PODERÁ CONTINUAR UTILIZANDO O PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL?

  SIM, O FUNCIONÁRIO OU APOSENTANDO PODERÁ SIM UTILIZAR O PLANO DE SAÚDE DA EMPRESA, MESMO QUE ESTE JÁ TENHA SIDO DESLIGADO DA MESMA E QUE CUMPRA O QUE ESTÁ DETERMINADO NA LEI Nº 9656/98.

25. EXITEM MUITAS DÚVIDAS HOJE EM DIA REFERENTE  AOS TIPOS DE PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS  QUE O PLANO DE SAÚDE PODE COBRIR OU NÃO COBRIR, QUAIS OS TIPOS DE PROCEDIMENTO QUE NÃO SÃO CONSIDERADOS CIRURGIA ESTÉTICA?

  A CIRURGIA É CONSIDERADA ESTÉTICA QUANDO ELA NÃO VISA RESTAURAR FUNÇÃO PARCIAL OU TOTAL DE ÓRGÃO OU PARTE DO CORPO HUMANO LESIONADA POR ENFERMIDADE, TRAUMATISMO OU ANOMALIA CONGÊNITA. NESTES CASOS O PLANO DE SAÚDE NÃO COBRE A CIRURGIA.


Planos de Saúde - Saiba Mais sobre planos de saúde!

 


PLANO EMPRESA

Planos de Saude PME